quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A pobreza que ninguém enxerga.



Hoje mesmo, eu estava indo buscar minha irmã na escola.
Quando vi, frente a frente, uma menininha, de mais ou menos uns 5 anos. Parecia ser uma menina muito linda, com um brilho que os olhos deixam a desejar. Ela estava com seu pai... Pegando o resto lixo que havia ali. Foi uma cena muito chocante, muito deprimente. Eu senti dó, senti muita dó, muita mesmo. Ela estava varrendo a calçada para seu pai, e pegando coisas no chão. Como é que pode uma coisa dessas, meu Deus? Na onde que o Brasil vai parar? Com uma menininha tão inocente, na fase de brincar, aprender, estudar. Mas não, ela estava ali, fazendo um trabalho que nenhuma criança de 5 anos faria. Eu gostaria de dizer para o mundo inteiro que não pode, isso não pode acontecer! Na onde que tudo isso vai parar? Na onde???? Com tanta pobreza, tanta desigualdade, tanto preconceito. Perante Deus, somos todos irmãos, nosso irmãos merecem ser tratados desse jeito? Não, realmente não merecem. Se eu tivesse como ajudar aquela menininha, e ao pai dela também, a sair daquela vida, ah sair daqui que não chegará a lugar nenhum. Onde estão as pessoas? Hein? Eu não achei ninguém para apoiá- la naquela hora. Em que lugar estão aqueles que eram bons? Onde estão aqueles que sempre foram bons, mas que mudaram? Isso não pode acontecer. Por isso que, tenho certeza de que ninguém gostaria de estar no lugar daquela menininha. Temos sorte até, de ter uma vida boa, uma vida confortável, com nossos pais que sempre estão do nosso lado. Realmente, depois disso, temos que agradecer a tudo.
(fato real)
Por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário